O Conselho Municipal de Assistência Social de Arroio do Tigre, esteve reunido para debater a nova Resolução nº 202/2025 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). A medida estabelece que, a partir de janeiro de 2026, no mínimo 10% dos recursos do IGD-SUAS e do IGD-PBF deverão ser aplicados no financiamento do controle social.
O tema foi abordado com o objetivo de reforçar a importância da transparência, do bom uso dos recursos públicos e do fortalecimento do controle social no âmbito da política de assistência social. Na oportunidade, o presidente do Conselho, Tiago Bernardy, e a secretária executiva, Maiara Hermes do Nascimento apresentaram as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, destacando a realização do PAIF em Ação, que contempla visitas domiciliares individualizadas às famílias e atividades coletivas nas localidades do interior do município.
Essas ações têm como objetivo fortalecer a proteção social, aproximando as equipes dos usuários e estimulando a participação em novas atividades. Também foram compartilhadas informações sobre novos programas que deverão ser implementados, reafirmando o compromisso da Secretaria com o aprimoramento contínuo, a ampliação das oportunidades e a qualificação dos serviços ofertados à população.
A reunião contou com a participação de membros da sociedade civil e do poder público, demonstrando o compromisso coletivo com o fortalecimento da política de assistência social em nosso município.






