Comandante Regional da BM participa de evento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher de Candelária

Na ocasião, foi lançada a campanha "Uma por todas, todas por uma", que tem o objetivo de unir todas as mulheres, homens, entidades e órgão públicos para auxiliarem no combate à violência contra a mulher

ago 20, 2021

Foto: Divulgação

O Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, participou do evento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher de Candelária, acompanhado do capitão Rafael Carvalho Menezes, coordenador da Patrulha Maria da Penha do 23° BPM. Na ocasião, foi lançada a campanha “Uma por todas, todas por uma”, que tem o objetivo de unir todas as mulheres, homens, entidades e órgão públicos para auxiliarem no combate à violência contra a mulher.

A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar é uma ação de caráter preventivo e ostensivo, direcionada ao acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica e fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência por parte do agressor. Neste ano, na região do Vale do Rio Pardo, já foram feitas mais de 600 visitas às vítimas cadastradas, sendo 1.756 certidões confeccionadas, além de cinco prisões em decorrência do descumprimento da Medida Protetiva de Urgência.