
Bairro União vai receber a Feira da Saúde
Evento será nesta sexta-feira, dia 27, no Salão do Bairro União.
Evento será nesta sexta-feira, dia 27, no Salão do Bairro União.
O aumento do teto da oncologia é uma solicitação da Prefeitura de Cachoeira do Sul com o apoio dos prefeitos dos 11 municípios da região.
A intenção é pressionar o Governo Federal para complementar o valor do repasse ao Hospital que presta atendimento a pacientes vítimas de câncer, inclusive do Centro Serra.
O público-alvo são trabalhadores e gestores de saúde, usuários, professores/pesquisadores, alunos de graduação e da pós-graduação e comunidade em geral.
A primeira feira ocorreu no Bairro Quinca e a segunda está em andamento nesta sexta-feira, dia 20, no Salão do Bairro Rio Branco.
Em pauta, a contratualização com a unidade hospitalar São João Evangelista no âmbito do SUS, habilitando a entidade de Sobradinho a receber recursos conforme a sua produção.
Na próxima segunda-feira (23), o evento será no salão de Serra Velha. No dia 27, no Ginásio de Esportes de Costa do Rio, e no dia 31 de outubro, a roda de conversa será em Murta, no Salão do Divino, ambos iniciando às 13 horas.
Nesta quinta-feira (19), às 14 horas, no Ginásio Castelão, será promovida uma série de atividades físicas, com ações educativas e recreativas para as mulheres do município e feito o encaminhamento de mamografias.
No mês passado, Cachoeira do Sul apresentou um relatório dos problemas financeiros do Município por ter de pagar pelos serviços que deveriam ser custeados pelo Governo Federal.
As beneficiárias deveram apresentar documentos pessoais, cartão com o Número de Identificação Social – NIS –, e carteira de vacinação e de gestante se for o caso.
A atividade contará com o apoio de dois agentes da 8° Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul, além dos agentes de endemias de Sobradinho.
O acompanhamento é obrigatório para a manutenção do benefício. As crianças que não forem levadas à campanha de pesagem correm o risco de ter o benefício suspenso.
O encontro contou com a presença dos representantes dos municípios que integram a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde e teve como principal pauta a manutenção do serviço de oncologia no Hospital de Caridade e Beneficência.
A pesagem é uma exigência do Programa para a manutenção do beneficio, tendo como objetivo o acompanhamento do estado nutricional das famílias.
Os beneficiários devem comparecer à Unidade Básica de Saúde ou a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de referencia, levando o cartão de vacina, cartão do Bolsa Família e documentos pessoais.
O evento ocorrerá em três encontros, estando o primeiro marcado para esta sexta-feira (06), no Salão Comunitário de Linha Quinca.
No decorrer do mês, as unidades de saúde estão reforçando a importância do diagnóstico precoce, que possibilita a cura em 90% dos casos, e fazendo o agendamento de exames de mamografia.
O trabalho começa dia 9 de outubro 10 e vai até 30 de novembro, referente ao segundo semestre de 2017.
Ação é uma colaborando para o tratamento de saúde de Daniele da Silva, jovem natural de Lagoa Bonita que está passando por tratamento de saúde.
Neste sábado, dia 16, está em andamento o Dia “D” da campanha, ocasião em que o Posto de Saúde Central atende durante todo o dia.
Somente de Sobradinho, 37 pacientes estão em tratamento contra o câncer, e 21 fazem o acompanhamento periódico no Hospital de Caridade e Beneficência.
Na ocasião, Ravanello relatou que a situação está muito complicada, pois falta dinheiro até mesmo para medicamentos.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Roger Gomes, os técnicos do Governo Federal já teriam feito análise do relatório encaminhado por Cachoeira, que traz um déficit mensal na casa dos 230 mil reais.
Para crianças, são oferecidas 14 vacinas que fazem parte do calendário básico do Ministério da Saúde. Outras seis vacinas são destinadas aos adolescentes até 15 anos.
O secretário de Educação, Ivan Trevisan destaca a contribuição dos jogos enquanto prática pedagógica para a aquisição de conhecimentos na educação especial.
No local, trabalham dois médicos, um dentista, além de farmacêutica, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
O ato será logo mais às 18 horas e 30 minutos, nas dependências da Casa de Saúde, aberto a convidados.
Conforme a administradora da Instituição, Noelci Homrich, trata-se da consolidação da fusão, cujo processo iniciou em novembro do ano passado.
Gomes disse que a situação está se tornando insustentável, e que já foi solicitado o aumento do teto dos valores pela via administrativa no Ministério da Saúde, porém, sem resultados.
A semana de vacinação tem por objetivo verificar a carteira de vacinação do adolescente e colocar em dia as vacinas que estiverem em atraso.
O evento é uma promoção do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado e trata sobre os cenários da Gestão Municipal de Saúde.
Bispo manifesta vontade de retomar o quanto antes seu cargo na Diocese, o que ainda não tem data para ocorrer.
O Hospital destaque a classificação de risco existente segue o protocolo de Manchester, de utilização mundial e observa o grau de gravidade de cada paciente de acordo com seus sintomas e sinais vitais.
Objetivo foi conscientizar os motoristas sobre os riscos diários que eles enfrentam no trânsito.
A administradora do Hospital São João Evangelista, que controla o Pronto Atendimento, disse que não tinha conhecimento destes casos, mas classificou os relatos como “graves”. Noelci Homrich adiantou que será aberta uma sindicância