
Defendendo a Escola de Samba Imperatriz Sobradinhense, Caroline Simão, foi eleita.
Na ocasião será feita a entrega de presentes de Natal para os alunos. Já os patrocinadores serão homenageados com trabalhos confeccionado pelas crianças do Projeto em retribuição ao seu apoio.
O objetivo é repetir a experiência da primeira edição quando 90 personalidades da região tiveram sua história de vida narrada na publicação.
A proposição e a entrega foi feita pelo presidente da Casa, deputado Marlon Santos (PDT), em cerimônia na sala da Presidência.
O Projeto é inteiramente gratuito e utiliza energia limpa e renovável para a exibição de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade.
O projeto arquitetônico está elaborado, e inclusive já existe a possiblidade da cedência de um terreno para a obra.
Os italianos assistiram apresentações de danças gauchescas a cargo da invernada artística do CTG e saborearam costelão na brasa no jantar.
Na ocasião será apresentada a nova diretoria do Fogolar Friulano de Sobradinho e homenagem ao fundador da entidade Gilson Puntel que deixa o mandato depois de 10 anos.
Além de conhecer o projeto, Clemer falou sobre Desafios e Conquistas; A importância da família e a Vida como jogador de futebol.
O Patrono é o escritor Ricardo Seitenfus, de Arroio do Tigre, e o escritor homenageado é João Riel Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, de Tunas.
Evento se estende até domingo no centro de Sobradinho.
Evento abre nesta quinta-feira e vai até domingo em Sobradinho.
Clemer deverá falar sobre Desafios e Conquistas; a importância da família e a vida como jogador de futebol.
Evento abre nesta quinta-feira (08) e vai até domingo (11), na Praça Três de Dezembro, centro de Sobradinho.
Visita será neste sábado, dia 10.
Jovens são provenientes da Argentina, Brasil e Austrália.
A entrega da premiação será agora em novembro, durante a Feira do Livro de Sobradinho.
O patrono da 1ª Feira do Livro de Passa Sete é o escritor e jornalista Hélio Scherer.
A Apresentação envolve aproximadamente 150 crianças das Oficinas de Teatro e Canto Coral, com a participação também de integrantes da Oficina de Esportes e Recreação do Projeto Arte e Cidadania.
Feira abre hoje e vai até sexta-feira
Apresentação será durante a missa das 19 horas, em alusão a Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil.
A solenidade de abertura será nesta quarta-feira (18), às 18 horas, no Parque do Pinhão, com pronunciamento do patrono da Feira, Jornalista Hélio Scherer.
Foram avaliadas 113 produções inscritas nas diferentes categorias.
O evento é aberto a toda a comunidade.
O evento será promovido de 17 a 19 de outubro, no Parque do Pinhão em Passa Sete, com várias atrações.
O evento aberto ao público será no dia 25 de novembro, domingo, na Praça Três de Dezembro, fazendo parte da programação do Natal das Estrelas.
O evento – realizado no ginásio da escola, abriu com bênção ecumênica, e divulgação do resultado do concurso para Prendas e Peões da Escola/2018.
O relatório detalhado da prestação de contas já foi apresentado à Diretoria e aos Coordenadores do Projeto.
Foram selecionadas nesta etapa as sócias do Fogolar Friulano de Sobradinho Barbara Trevisan Capeletti e Francieli Trevisan De Nardi
No encontro foram debatidos assuntos ligados a participação da Academia durante as feiras do livro de Passa Sete e Sobradinho; a possível organização da coletânea “Vertentes 3”, e planos para este ano.
Além de jornalista e escritor, Hélio Scherer, foi fundador do Jornal Paladino Serrano – hoje Gazeta da Serra, além da Revista Centro Serra e da empresa de Pesquisas Pejor. Ele também é membro da Academia Centro Serra de Letras.
Neste ano, a novidade foi a volta da atividade no turno da manhã.
A comissão vai observar como critérios avaliativos a criatividade, correção linguística e originalidade.
As inscrições ainda podem ser feitas na Casa da Cultura ou via correio.
O evento, que está integrado com as atividades da 1ª Feira do Livro de Passa Sete, será em outubro deste ano.
O Festival da Gastronomia 2018 conta com o apoio das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, que acompanham a 21ª Notte Italiana com boletins.
A obra literária, que registra a chegada dos primeiros imigrantes italianos no estado, irá contemplar em suas páginas os municípios da região Centro Serra.
Mais de duzentas crianças participam de oficinas gratuitas de esporte, teatro e canto/coral.