
CRAS “Nascer do Sol” de Sobradinho retoma atividades nesta quarta-feira
A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que lembra que as atividades ocorrerão no turno da manhã, sendo garantido transporte pelos locais de costume.
A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que lembra que as atividades ocorrerão no turno da manhã, sendo garantido transporte pelos locais de costume.
Os membros avaliaram como produtivas as atividades do Conselho.
Conforme a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo foi promover uma grande confraternização de Natal entre a equipe, crianças e adolescentes atendidos pela pasta.
O grupo tratou sobre o desenvolvimento de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, firmadas durante encontro de gestores ocorrido em agosto.
As doações podem ser entregues em caixas de coleta instaladas em cinco supermercados de Sobradinho. Contatos também podem ser feitos através da página da ONG Anjos da Rua, no Facebook.
Durante a visita, as crianças e adolescentes fizeram a leitura de histórias para os idosos, apresentaram canções e entregaram desenhos produzidos nas oficinas.
O espetáculo teve como principal temática a amizade entre seres tidos como adversários na vida real − gato e rato.
Houve apresentação do coral municipal de Arroio do Tigre, seguida de palestras.
Aniversário será nesta sexta-feira (06).
Conforme a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, a atividade teve como objetivo promover a integração das crianças, adolescentes e idosos que participam dos grupos ofertados pelo CRAS.
A Secretaria de Assistência Social destaca que esta atividade tem como objetivo promover a integração das crianças, adolescentes e idosos que participam dos grupos ofertados pelo CRAS.
Os encontros do grupo acontecem nas terças-feiras (de forma quinzenal) onde são atendidos, pela equipe técnica do CRAS, em média 20 integrantes com idades entre 60 a 85 anos.
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica do setor.
Na ocasião, a assistente social do INSS, Juliane Neumann explanou sobre auxilio doença, auxilio maternidade e Benefício de Prestação Continuada - BPC.
Palestra foi ministrada pelas professoras Bety Lazzari e Denise Skolaude.
Os encontros do grupo ocorrem quinzenalmente, quando são atendidos, em média, 20 integrantes com idades entre 60 a 85 anos.
A Ouvidoria possui caráter não deliberativo, de duração indeterminada e subordinada ao Plenário do Conselho Municipal de Assistência Social.
O programa tem por objetivo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Os encontros do Projeto Emancipar - PAIF ocorrem no CRAS Nascer do Sol, no Bairro Peões e também em comunidades do interior, como Linha Campos, Linha Apolinário, Campestre e Vila Gramado.
A palestra foi ministrada pela enfermeira Luciana Puhlmann e pelo técnico de enfermagem, Gilson Bernardy.
Projeto pretende nortear práticas de sustentabilidade e segurança alimentar, promovendo um espaço de aprendizagem e convivência, bem como o acompanhamento de famílias, através do PAIF.
Na oportunidade, fizeram o convite oficial para a “Festa Julina”, neste sábado, a partir das 13 horas e 30 minutos, no Ginásio Castelão, para as crianças e adolescentes atendidos pelo serviço.