Oberdiek e Vanacor trânsito será liberado na sexta. Foto Jornal do Povo Cachoeira do Sul
Oberdiek e Vanacor: trânsito será liberado na sexta. Foto: Jornal do Povo/Cachoeira do Sul

Trânsito sobre a ponte do 3º BE Cmb será liberado às 8h de sexta-feira

A Empresa Gaúcha de Rodovias liberará às 8h desta sexta-feira o trânsito na RSC 287 sobre a ponte Bailey montada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate no trecho entre Novo Cabrais e Candelária.

O tráfego de veículos está interrompido desde o dia 29 de janeiro devido a rachaduras em uma galeria. Nesta tarde, a EGR faz os últimos ajustes nas rampas para facilitar o acesso dos veículos.

O engenheiro Luís Fernando Vanacor, da EGR, explicou que poderão passar pela ponte veículos com até 30 toneladas. “Carros de passeio, ônibus de qualquer tipo e caminhões de até quatro eixos terão trânsito liberado. As carretas terão de continuar utilizando desvios”, destacou.

Vanacor acompanhou desde terça-feira a montagem da ponte. O engenheiro elogiou o 3º BE Cmb pela parceria. “A EGR agradece o Batalhão pela agilidade na montagem e pelo bom relacionamento durante as negociações. “Tudo foi dentro do prazo. Desde o dia 1º deste mês vínhamos conversando e promovendo reuniões para que tudo saísse dentro do planejado”, disse o engenheiro.

O tenente Augusto Oberdiek, do setor de relações públicas do 3º BE, salientou que a unidade utilizou 43 toneladas de material para montar a ponte, que tem 34 metros de extensão.

A estrutura deverá permanecer por 40 dias. Neste período, uma empresa contratada pela EGR construirá um lado da ponte. Depois, o material do Exército será retirado para a construção do outro lado da ponte, substituindo a galeria. “Após a assinatura do contrato, queremos construir a ponte em 90 dias”, acrescentou o engenheiro Vanacor.

Fique por dentro

Como será o trânsito sobre a ponte

* A partir das 8h desta sexta-feira, a EGR começará a liberar o trânsito de veículos. Semáforos controlarão o fluxo de veículos nos dois sentidos.

* Veículos leves poderão passar mais de um sobre a ponte.

* Caminhões e ônibus só poderão passar um por vez sobre a estrutura.

* Placas nas proximidades da ponte informarão aos motoristas que há semáforos mais à frente controlando o fluxo dos veículos.

* Funcionários da EGR permanecerão 24 horas por dia controlando o trânsito. Militares do 3º BE Cmb também ficarão na área, fazendo a segurança do patrimônio e garantindo a manutenção da ponte.

* O engenheiro Luís Fernando Vanacor calcula que passarão pela ponte cerca de 1.000 veículos por dia .

Fonte: Jornal do Povo

Sem Comentários
Famrácias Associadas

Relacionado por