Reunião foi nesta segunda-feira. Foto Ivanio Melchior
Sessão foi nesta segunda-feira. Foto Ivanio Melchior

Legislativo: vereadores baixam projetos para estudos

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira (30), na quarta sessão ordinária de 2017. Baixou para estudos o projeto que dispõe sobre a locação de imóvel para instalação do ESF 3 Bairro Rio Branco. Também baixaram para estudos outros três projetos autorizando o Executivo Municipal contratar temporariamente, sem concurso público, três professores Anos Finais do Ensino Fundamental, sendo um de Ciências; outro de Língua Portuguesa e o terceiro de Matemática.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS

  • Na Tribuna, durante o período das Explicações Pessoais, o vereador Tuki Siman, falou sobre a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Centro Serra, entidade que completará 11 anos dia 9 de julho. Ele sugeriu ao Executivo a cedência em comodato do prédio do Lar do Idoso para que a entidade possa transforma-la em sua sede. A intenção é construir neste local, uma academia e uma piscina para os associados. Tuki voltou a cobrar a presença do representante da Cooperativa de Habitação União que estaria cobrando mensalidades sem que as famílias tenham garantia de que serão contempladas com as casas. Além disso, o vereador fez um alerta quanto às seletivas de atletas que estão sendo feitas na região. Tuki Siman disse ser necessário que os pais busquem informações sobre a credibilidade da empresa.
  • Maxcemira Trevisan confirmou que já está providenciando a convocação do representante da COOPERUNIÃO, para esclarecimentos. Segundo ela, desde a primeira reunião se passaram um mês de meio, e a Cooperativa já estaria cobrando a terceira mensalidade dos prováveis beneficiados com as moradias.
  • Luiz Freitas – o Maninho Freitas – pediu que nas contratações emergenciais o Executivo dê prioridade aos candidatos que foram aprovados nos últimos concursos. Ele também apresentou uma série de demandas sugeridas pela CACISS. Entre elas, a criação de uma taxa municipal de combate a incêndios que poderia ser cobrada junto com o IPTU. Maninho Freitas lançou ainda o seu projeto “Mesa Redonda”, que prevê reuniões nos bairros a fim de levantar as suas reais necessidades.
  • Jeferson Matana manifestou contrariedade a intenção do Executivo de renovar o aluguel do Posto de Saúde do Bairro Rio Branco. O vereador disse que gostaria de ver a inauguração do novo prédio do Posto.
  • Valdedir Bilhan – o Cili – manifestou contrariedade as contratações emergenciais de professores. Ele defende a nomeação daqueles que foram aprovados nos concursos. Defendeu também maiores esclarecimentos por parte da Cooperativa de Habitação União sobre o projeto de construção de casas populares. Cili disse ainda que o Posto de Saúde do Bairro Rio Branco está sem médico, e até a contratação de um substituto, os moradores devem procurar o ambulatório central.

CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO

Na sessão desta segunda-feira (30) o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Jair Bridi, esclareceu dúvidas dos vereadores quanto à construção de quebra-molas na cidade. Ele também falou de metas e prioridades da entidade. Entre elas, citou a instalação de placas indicativas de ruas e comunidades do interior, alterações no sentido de algumas ruas e a instalação de sinaleiras. Jair Bridi ressaltou que todas as alterações que o Conselho sugerir, terão uma fase experimental de três meses, e que as decisões deverão ser tomadas de forma conjunta com o Legislativo e o Executivo.

Jair Bridi falou na Tribuna da Câmara. Foto Ivanio Melchior

Jair Bridi falou na Tribuna da Câmara. Foto Ivanio Melchior

PRÓXIMA SESSÃO

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Sobradinho será segunda-feira, dia 6 de fevereiro, às 18 horas. 

Sem Comentários
Famrácias Associadas

Relacionado por