Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 15/07/2017 12:17
Por: Redação

Prefeito de Rio Pardo garante construção do Pavilhão das Agroindústrias no Parque da EXPOAGRO

Rafael Barros ainda informou que a intenção é ter o prédio pronto para a próxima edição da feira, de 20 a 22 de março de 2018.

  • Agroindústras familiares ocupam espaço em pavilhões. Foto: divulgação
  • Dressler, Werner, Barros e Dornelles  licitação será lançadas nos próximos dias

O presidente da Afubra, Benício Werner, junto com o coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, foram recebidos ontem, pelo prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros. Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, Barros revelou que nos próximos dias deverá ser lançado o edital de licitação para a construção do Pavilhão das Agroindústrias, dentro do Parque da Expoagro Afubra.

O prefeito ainda informou que a intenção é ter o prédio pronto para a próxima edição da feira, de 20 a 22 de março de 2018. “O cronograma de obras prevê que a próxima Expoagro Afubra já contará com a sua estrutura física para receber as agroindústrias familiares. Para Werner, a notícia é excelente, pois trata-se de um sonho antigo, não somente da Afubra, mas também das entidades que auxiliam na organização do espaço e dos próprios produtores, empreendedores da agricultura familiar.

Segundo ele, “o prédio certamente proporcionará mais conforto não só para quem irá vender seu produto, mas também para os visitantes. A construção do Pavilhão das Agroindústrias começou a se tornar realidade a partir do anúncio – durante o lançamento da Expoagro Afubra 2016 – do deputado federal Heitor Schuch, que conseguiu verba por meio de emenda, no valor de 950 mil reais. A partir do anúncio, iniciou a elaboração dos projetos e liberação de licenças necessárias.

Outro assunto abordado com o prefeito de Rio Pardo, foi a audiência que está marcada para o dia 9 de agosto, em Brasília, no Ministério dos Transportes. Na oportunidade será debatida a construção do trevo de acesso ao Parque da Expoagro Afubra, em Rincão del Rey.